quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Seminário em defesa da vida da floresta e dos povos do Rio Tapajós

Neste final de semana (dias 11, 12 e 13 de novembro) irá acontecer em Itaituba o Seminário em defesa da vida da floresta e dos povos do Rio Tapajós, que vai discutir a ameaça de construção de um complexo de hidrelétricas no Tapajós.

Essas barragens vão gerar expressivo impacto ambiental e social, danificando a natureza e impedindo os povos de manterem suas vidas e tradições. Uma energia que será direcionada para grandes centros urbanos, indústrias e mineradoras, enquanto as populações da região seguem sem seus direitos básicos atendidos (como o acesso a água, a terra, a educação, a saúde, a habitação e à própria energia elétrica).

Todos os interessados (ribeirinhos, agricultores, pescadores, indígenas...) estão convocados para esse encontro, para discutir a conjuntura política da região e construir um projeto popular de resistência.

Local:
Parque de Exposições Hélio da Mota Gueiros, km5. Itaituba / PA

Programação:
11 de novembro
(Noite)
Abertura

12 de novembro
(Manhã)
Marcha em defesa da vida da floresta e dos povos do Rio Tapajós
(Tarde)
Mesa de Debate: "Análise de Conjuntura - modelo energético e a construção de barragens para esta região - significado e consequências"
Fila do Povo: Venha apresentar os problemas de sua comunidade e juntos denunciaremos.

13 de novembro
(Manhã)
Encaminhamentos das denúncias e estratégias de solução.
Encerramento ao meio dia.

Contatos:
Raione: (93) 9175-3769 / 8100-0289
raione.lima@hotmail.com
Padre João Carlos: 9158-9909 /3539-1130
joao-portes@hotmail.com
Egídio: 9144-5612



A APA Alter do Chão apóia essa luta, e vai colocar na vila de Alter do Chão faixas manifestando a desaprovação a esse projeto. Os modelos dessas faixas podem ser vistos nas postagens anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário